Wiki My Bestiario
Advertisement

Pirarucu é um índio que habitara as planícies da Amazônia, ele tinha um coração perverso mesmo sendo filho de Pindarô (um homem de bom coração) e por isso conqusitou a irá de Tupã e foi transformado em um enorme peixe escuro.

A Lenda

Pirarucu era cheio de vaidades, egoísmo e excessivamente orgulhoso de seu poder como guerreiro. Um dia, enquanto seu pai fazia visitas amigaveis a tribos vizinhas, Pirarucu se aproveitou da ocasião para tomar como refém indíos das aldeias e executá-los sem nenhum motivo. Ele também adorava insultar os deuses.

Tupã, o deus dos deuses, observou Pirarucu por um longo tempo, até que cansado das atitudes dele, resolveu puni-lo. Tupã chamou Polo e ordenou que ele espalhasse seu mais poderoso relâmpago na área inteira. Ele também chamou Iururaruaçu, a deusa das torrentes, e ordenou que ela provocasse as mais fortes torretents de chuva sobre Pirarucu, que estava pescando as margens do rio Tocantins, sem consenso, não muito longe da aldeia.

O fogo que Tupã provocou foi visto por toda a floresta. Quando Pirarucu percebeu as ondas furiosas do rio e ouviu a voz enraivecida de Tupã, ele somente ignorou com uma risada e palavras de desprezo. Tupã, então, enviou Chandoré, para atirar relâmpagos e trovões sobre Pirarucu, enchendo o ar de luzes.

Percebendo sua situação, Pirarucu tentou escapaz, mas enquanto ele corria entre os galhos e árvores, um dos relâmpagos fulminantes, acertou o coração do guerreiro que mesmo assim se recusou a pedir perdão.

Todos que se encontravam com Pirarucu correram para a selva completamente assustados, enquanto o corpo de Pirarucu, ainda vivo, foi levado para as profundezas do rio Tocantins e transformado em um gigante e escuro peixe.

Pirarucu então desapareceu nas águas do rio e nunca mais retornou para a superficie, mas por um longo periodo de tempo ele foi o terror da região, descontando sua raiva em quem ousasse entrar em seu territorio.

Poderes e Habilidades

Habilidades Físicas

  • Sobrevivência na água - Por ter sido transformado em um peixe Pirarucú é capaz de sobreviver debaixo d'água;

Perícias

  • Perícia como guerreiro - É dito que ele era um excelente guerreiro antes de ser transformado em um peixe;
Advertisement