Wiki My Bestiario
Advertisement
  • As nove musas - Nove deusas gregas da literatura, ciências e artes. Filhas de Zeus com Mnemosine.
  • Anemoi Thuellai - Espiritos da tempestade e dos ventos.
  • Aracne - Uma habilidosa tecelã que ousou desafiar Atena em um concurso. Após perder Aracne se enforcou, mas Atena a imortalizou e transformou em um hibrido de mulher e aranha.
  • Arai - Eram personificações femininas das maldições que habitavam o submundo. Eram filhas de Nyx e irmãs da Erínias.
  • Argos - Um gigante com cem olhos que era serviçal de Hera.
  • Árion - Um cavalo filho de Poseidon e Demeter e irmão de Despina.
  • Aves do Lago Estínfalo - Eram aves gigantescas que de tão grandes podiam barrar a luz do sol. Suas asas, cabeças e bicos eram feitos de ferro. Elas devoravam todas as frutas da região de Arcádia. Elas também eram seres violentos que atacavam e comiam a carne de humanos.
  • Bacantes - Eram as seguidoras de Baco (Dionísio). Durante seus cultos ao deus elas dançavam de maneira livre e lasciva em concordancia com as forças da natureza. Durante o culto elas entravam em um extado de êxtase absoluto entregando-se à embriaguez, sexo, violência e derramamento de sangue. Se alguem interrompesse seus cultos elas se tornavam ferozes e letais.
  • Basílisco - Era a criatura designada como "Rei das serpentes". Era reconhecido por sua crista em forma de coroa (o que indicava seu status de superioridade). Era capaz de matar somente com o olhar e cospe fogo.
  • Blemmyae - Homens com a cabeça no peito.
  • Campe - Uma criatura híbrida com o corpo de mulher, metade inferior de dragão, pernas envoltas de serpentes e cabelo feito de serpentes. Na cintura de Campe se formam cabeças de animais perigosos como: Leão, Urso, etc. Ela também carrega duas espadas cobertas de venenos.
  • Carcinos - Um caranguejo gigantesco invocado por Hera para lutar ao lado do Hidra contra Hercules durante o segundo de seus doze trabalhos. Quando ele foi morto se transformou na constelação de Cancer.
  • Caríbdis - Uma criatura que se assemelhava a um turbilhão no oceano.
  • Catóblepa - Uma criatura que se assemelha a um antílope, com uma cabeça tão grande e pesada que só pode olhar para baixo. Seus olhos são vermelhos e injetados, e ele pode matar somente com o olhar; Suas costas tem escamas que o protegem.
  • Centauros - Criaturas cuja a parte abaixo do torso é um cavalo e acima é humana.
  • Centímano - Eram três gigantes filhos de Urano e Gaia que possuem 100 mãos e 50 cabeças.
  • Cerbero - Era o cão de 3 cabeças de Hades que era responsavel por proteger a entrada do mundo inferior. Cerbero era extremamente doce com as almas que adentravam ao mundo inferior, mas despedaçava aquelas que tentavam sair ou mortais que tentavam se aventurar por lá. Ao inves de um rabo tem o corpo e uma cabeça de serpente no lugar; É filho de Tifão e Equidna.
  • Cércopes - Eram dois irmãos malfeitores chamados Euribates e Frinondas, eram filhos de Teia (uma das Oceânides. De estatura reduzida e semelhantes a chipanzes, fortes e ágeis. Eles roubavam de viajantes e os matavam. Certa vez tentar roubar de hercules que acabou capturando os e os pendurando de cabeça para baixo em uma vara até que eles o convenceram a lher soltar com sua lábia.
  • Cetus - Uma criatura similar ao Kraken da mitologia Nordica que foi enviada por Poseidon para matar Andrômeda por ter sido arrogante a ponto de se autodeclarar mais bela que as Nereidas e Afrodite. A criatura foi morta por Perseu.
  • Ciclope - Um tipo de gigante que tem um unico olho resistentes ao fogo que ajudavam nas forjas de poseidon e hefesto.
  • Cila - Uma bela ninfa que foi transformada em um mostro marinho por Circe.
  • Cinocéfalo - São homens com cabeça de cachorro; Apresentam costumes semelhantes a lobos vivendo sempre em alcateias e possuindo hábitos carnívoros.
  • Crisaor - Um gigante filho de Poseidon e Medusa quando Perseu decapitou Medusa. Crisaor já nasceu portando uma arma dourada; Irmão de Pégaso;
  • Dracaenaes - São criaturas com o torso de uma mulher, mas da cintura pra baixo tem-se dois troncos de serpentes no lugar das pernas.
  • Dragão de Cólquida - Era um dragão responsavel pela proteção do Velocino de Ouro; Era um dragão muito grande, mas lento; Segundo a lenda ele dormia com um olho fechado e o outro aberto; Jasão o matou.
  • Drakon - Criatura semelhante a dragões só que muitos milenios mais velhos e sem asas. São criaturas extremamente venenosas
  • Eidolon - É uma especie fantasma da mitologia grega.
  • Empousai - É um dos espectros de Hécate, deusa dos caminhos; Tem garras afiadas, são uma mistura de mulher com cabelos em chamas vivas e tinham patas desproporcionais ao seu corpo, sendo uma de burro e uma de bronze.
  • Equidna - Era uma criatura com o tronco de uma bela mulher e cauda de serpente no lugar dos membros; Era gigante como um Titã; Era conhecida como "mãe de monstros", pois deu a luz a muitos dos monstros tradicionais da mitologia; Mulher de Tifão.
  • Erínias - São as personificações da vingança.
  • Escolopendra - É um terrivel monstro marinho, muito veloz e que pode facilmente envolver suas presas em segundos alem de destruir embarcações. É um tipo de serpente marinha.
  • Esfinge - Filha de Equidna e Tifão era uma criatura com corpo de leão, cabeça de mulher e um par de asas multicoloridas. Ela guardava a cidade de Tebas e matava todos aqueles que não conseguissem responder seu enigma. Édipo foi quem a matou.
  • Estirge - É um ser voador que suga sangue para sobreviver; Tem a forma de um pássaro com asas parecidas ás de um morcego e olhos amarelos, quatro patas para agarrar suas vítimas e um bico longo com o qual chupa o sangue.
  • Gegenes - São criaturas parecidas com Ogros nascidos de Gaia por partogênese (auto engravidar). São criaturas humanoides com 6 braços e 2 pernas.
  • Gerião - Um
  • Gigantes - FIlhos de Gaia e Tartaro.
  • Górgonas - Três irmãs monstruosas cujos cabelos eram serpentes vivas venenosas.
  • Grifos - Criatura alada com cabeça de águia e corpo de leão. Animal sagrado de Britomártis.
  • Harpia - Criatura com o corpo de uma ave de rapina, rosto de mulher e seios.
  • Hipocampos - Criatura maritima cuja parte superior do corpo é um cavalo e a inferior é um peixe.
  • Javali Calidônio - Um javali gigantesco dotado de extraordinaria potência e força. Foi mandando por Artemis para devastar as terras de Calidão, cujo rei Eneu esqueceu de pagar tributos a deusa. Foi derrotado durante a caça calidônia organizada por Eneu.
  • Javali de Erimanto - Era um monstro que habitava o monte Erimanto e todo dia descia para assolar as vizinhanças. O quarto dos doze trabalhos de Hercules foi capturar-lo vivo e levar para o rei Euristeu.
  • Laelaps - Um cão que Zeus ganhou como presente de Europa. O cão tinha a habilidade de nunca perder uma caça.
  • Lestrigões - Uma raça de gigantes antropófagos (que comem carne humana). Quando Odisseu aportou em sua ilha os gigantes atiraram enormes rochedos em sua frota. Todos os navios afundaram exceto por aquele que carrega Odisseu.
  • Karpos - Espíritos dos grãos.
  • Leão de Nemeia - Leão enorme e cruel cuja pele era invulnerável.
  • Manticora - Uma criatura com cabeça de homem, três fileiras de dentes de tubarão, corpo de leão, olhos de cores diferentes, cauda de escorpião que é utilizada para atirar espinhos venenosos que matam qualquer ser. Algumas variantes acrescentam asas de morcego ou de dragão.
  • Minotauro - Uma com cabeça de touro e corpo de homem. Filho do rei Minos de Creta. Foi derrotado por Teseu.
  • Ninfas - Deidade feminina que dá vitalidade à natureza.
  • Pégaso - Um cavalo alado; Ele nasceu do sangue de Medusa quando esta foi decaptada por Perseu;
  • Píton - É uma serpente gigantesca, que nasceu do lodo na Terra após o grande dilúvio. Foi mandada por Hera para perseguir Leto. A serpente foi morta a flechadas por Apolo e seu corpo foi dividido.
  • Queres - São espíritos femininos que personificam a morte violenta e da fatalidade; Filhas de Nix;
  • Quimera - É uma criatura que apresenta características de dois ou mais animais e a habilidade de cuspir fogo. Normalmente é descrita com cabeça e corpo de leão e mais duas cabeças, uma de cabra e outra de dragão com uma cauda de serpente e asas de dragão.
  • Raposa de Têumessa - Raposa gigantesca enviada pelos deuses (possivelmente Dioniso) para destruir a cidade de Tebas em punição por um crime. A raposa foi criada para ser impossivel de capturar
  • Sátiros - Espiritos da floresta. Parte bode parte homem.
  • Sirenas - São criaturas metade pássaro metade mulher (similar as Harpias).
  • Talos - É um gigante de bronze quase invulneravel que rondava a ilha de Creta atirando pedras em quem se aproximava. Seu ponto fraco era uma veia que era protegida por uma cavilha no fundo da perna. Foi morto pelos argonautas que atiraram uma flecha em seu ponto fraco enquanto o gigante estava enfeitiçado por Medeia com visões de imortalidade.
  • Telquines - Eram demônios marinhos filhos de Pontos com Tálassa, que tinham cabeça de cachorro e corpos lisos e negros como de focas, com pernas curtas e grossas que eram meio nadadeiras, meio pés/mãos; Eles eram reconhecidos por suas habilidades como ferreiros, mas foram lançados ao Tártaro por Zeus quando começaram a utilizar magia negra; São ditos como imunes a magia (até mesmo a de Hestia);
  • Tifão - Um gigante dito como a personificação do terremoto e dos ventos fortes; Morava em uma gruta cuja atmosfera envenenava com vapores tóxicos gerados por ele; Era tão grande que sua cabeça tocava os astros celestes e suas mãos iam de Oriente ao Ocidente; Suas asas abertas podiam tapar o sol e de seus ombros saiam dragões, 50 de cada lado; Cuspia fogo em torrentes pela boca e lançava rochas incandescentes aos céus; Filho de Gaia e Urano; Marido de Equidna; Pai de monstros
Advertisement